quarta-feira, janeiro 13, 2010

Tropeço

Tropeço:

Irmão caçula do tradicional restaurante Degrau, ao lado, o bar aberto no fim de 2009 tem ares de pé-limpo. De tradição, só os 10 sabores de pastel replicados do cardápio vizinho. Além dos clássicos de carne e queijo, há inovações como o pastel de queijo brie com gorgonzola e parmezão. A casa sugere também os bolinhos de arroz arbóreo com alho-poró e queijo brie.

Para beber, além do chope, há um combo com seis tipos de batidas (morango com canela, limão, maracujá, manda com gengibre, abacaxi com hortelã e caju). 



Horário de Funcionamento: Diariamente, das 11h até 1h
Cartão de crédito: Sim.
Cartão de débito: Sim.
Tipo de restaurante: Brasileiro
Aceita cheque: Sim.
Reserva: Sim.



Miniatura TropeçoAv. Ataulfo de Paiva, 517 loja B Leblon Rio de Janeiro - RJ

21  2239-3121  


Leonardo Aversa Tropeço


Divulgação Tropeço




Mostrar mapa ampliado




No fim do ano passado, recebi um e-mail sobre a abertura do Tropeço, "uma extensão sob medida para os clientes que procuram a tradicional cozinha do Degrau, somada à juventude e ao ambiente familiar do antigo restaurante". O release prosseguia explicando que o Tropeço pertence à filha de um dos sócios do bom e velho Degrau.

Não me comovi muito com o "gancho" jornalístico. E dei pouca importância à menção do Degrau como reduto de intelectuais: o "meu" Degrau era o bar que a classe média procurava para comer coisas como filé à francesa, cozido e pastel. Me comovi, sim, ao lembrar do restaurante que conheci muito jovem, pelas mãos de meus pais: fechadão, clássico e sem frescuras no cardápio.

No fim de semana passado, já um tanto, errrrr... "alto", por conta de caipirinhas tomadas ao longo do dia no Centro e no Arpoador, fui "conduzido" por um amigo ao Tropeço. Com um chapéu-panamá na cabeça, comprado horas antes, num momento em que usar chapéu me pareceu uma ideia brilhante.

Normalmente, ficaríamos no deque. Mas a noite exigia ar-condicionado. Que, para a nossa sorte, tinia. Fomos direto aos pastéis, iguais aos do Degrau, mas com uma leva de novos sabores, sempre em oito unidades. Provamos o de Parma, rúcula e brie, a R$ 17,90, e o de mozarela de búfala e tomate seco, a R$ 15,90: ótimos. Os pastéis doces, coisa da nova geração, ficaram para a próxima.

Não sei se foi o ambiente agradável e bonito, sem televisão à vista ou música berrada, cheio de jovens, mas... Como o chapéu-panamá, a ideia de "rebater" com um >ita<combo de batidas (seis, a R$ 26), me pareceu genial. Dessa vez, eu acertei.



Marcadores: , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial