segunda-feira, setembro 27, 2010

Margutta

Margutta:

Da Via Margutta, em Roma, vem a inspiração para o cardápio da casa, que investe na culinária mediterrânea italiana. Leveza e sabor são as palavras de ordem em pratos preparados com peixes e frutos do mar de qualidade, como ostras francesas, salmão defumado da Noruega e bottarga da Sardenha, entre outros. O restaurante sugere os pratos aromatizados que levam azeite de trufas brancas.



Tipo de restaurante: Italiano, Peixes e frutos do mar
Horário de Funcionamento: De segunda a sexta, das 19h ao último cliente; sábados e domingos, do meio-dia ao último cliente
Cartão de crédito: Sim.
Cartão de débito: Sim.
Delivery: Sim.
Manobrista: Sim.
Reserva: Sim.
Aceita cheque: Sim.
Estacionamento: Sim.



Miniatura MarguttaAv. Henrique Dumont, 62 Ipanema Rio de Janeiro - RJ
http://www.margutta.com.br margutta@margutta.com.br
21  2529-2183 21  2259-3718
Margutta thumbs


Divulgação Margutta


Bia Guedes Margutta




Mostrar mapa ampliado



Quando a cesta de pão chegou com torradinhas velhas e pães murchos, mal pude crer no que via ali, bem na frente do meu nariz: estávamos mesmo no Margutta, um dos clássicos do Rio? A caponata de aparência suspeita (mas gostosa),
com meia dúzia de azeitonas e manteiga dispostas num pratinho de alumínio de boteco, confirmou o que eu temia: a casa, com décadas de ótimos serviços prestados, não está em boa fase. Na noite em que jantamos ali, o Margutta — que pena — estava irreconhecível.

Pedimos meia dúzia de ostras (nossa salvação), que acompanhamos com um vinho branco italiano leve, fresco e de bom preço. Para nossa alegria, chegou em seguida uma fornada de pizza branca fresquinha, salpicada de alecrim, como nos velhos tempos. A partir daí, pois é, encaramos uma sucessão de desacertos, com ressalva ao eficiente serviço do salão. Nem o cardápio escapou de boa: agora ele é plastificado e traz fotos coloridas de alguns pratos, como em rodízios de beira de estrada.

Éramos quatro mulheres à mesa. Minha amiga pediu filé de badejo com espinafre, que chegou cortado em três filetes (onde já se viu isso, a não ser lá em casa?) esturricados, secos e feiosos. Nossas filhas dividiram um farfalle de salmão defumado, mais gorduroso do que gostoso. E eu me limitei a um simples carpaccio de peixe branco, que chegou ácido de doer e salpicado de pimenta forte. Como o pão era ruim, encarei algumas garfadas dele puro, que me levaram a nocaute — e a aftas. Desistimos, todas juntas. A conta? Coisa de R$ 250, sem contar o vinho.

Nosso encontro de celebração, quem diria, acabou em decepção. Em se tratando de um restaurante como o Margutta, um jantar desse nível é imperdoável. E lamentável.





Margutta - http://www.margutta.com.br

Marcadores: , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial