Aboim
Aboim:
Um típico pé-sujo, inaugurado em 1957, que apesar de apresentar um ambiente simples e pequeno, surpreende pela variedade de rótulos de uísque, cachaças artesanais e cervejas em garrafa. No cardápio, destaque para os pastéis de camarão, carne-seca, bacalhau e queijo com calabresa.
Além das opções de petiscos, a casa também oferece sanduiches de pernil e carne assada, servidos no pão francês, além dos famosos "PFs" (Pratos Feitos), como a rabada com agrião e batatas.
Horário de Funcionamento: Diariamente, das 7h à meia-noite
Cartão de crédito: Sim.
Cartão de débito: Sim.
Aceita cheque: Sim.
Rua Souza Lima, 16 loja B Copacabana Rio de Janeiro - RJ
21 9818-5833
Mostrar mapa ampliado
Lá em Portugal, o vilarejo de Aboim da Nóbrega é a terceira freguesia mais extensa de Vila Verde, na encosta de Mixões da Serra, junto ao Parque Peneda-Gerês, as Terras de Bouro e os Arcos de Valdevez. Já o Aboim do Rio de Janeiro, caro leitor, situado entre a encosta do Pavãozinho e o areal de Copacabana, é disparado o mais miúdo botequim da freguesia do Posto 6. Tão miúdo que seu nome extra-oficial é Bunda de Fora mesmo. Mas o que tem de pequeno, o bar tem de simpático e acolhedor.
Fundado em 1957 por um patrício do vilarejo que dá nome ao bar, já faz 20 anos que o Aboim é comandado pelo João, um paraibano boa-praça que dá a sua cara ao lugar, trabalhando de sol a sol entre o balcão e a cozinha improvisada, de onde saem quantidades imensas de comida boa e barata. Duvida? Pois os pastéis de carne e de queijo provolone do Aboim, com massa de primeira, são fritos na hora e estão entre os melhores do Rio. De seus panelões saem ainda, toda semana, 50 quilos de rabada e dezenas de peças de pernil muito bem marinadas. Que os moradores do bairro procuram com voracidade capaz de fazer até fila.
A boemia também é fortíssima no bar. Repare na foto e veja os uísques que ele oferece. São mais de dez marcas de importados, a honestíssimos R$7 a dose. Ou R$10, se for um 12 anos. A variedade dos scotchs já levou para fora do bairro a fama do pequeno Aboim, que recebe bebedores até do subúrbio.
Como resultado, chega a vender duas garrafas de Logan 12 anos a cada fim de semana. Uma marca difícil de ser batida até nas uisquerias mais badaladas da cidade.
Marcadores: 22081-010, Aboim, Copacabana, R. Souza Lima, Rio de Janeiro
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial