Clandestino Mex



Clandestino Mex:

Quando abriu as portas, em 2006, o bar recebia principalmente turistas ingleses, australianos e neozelandeses hospedados no albergrue Stone of The Beach. Com o tempo, o bar caiu no gosto dos cariocas e em novembro de 2010 passou por uma transformação, o que lhe rendeu a troca do nome Clandestino Bar para Clandestino Mex. O cardápio também mudou e hoje oferece quitutes tipicamente mexicanos como os nachos com chilli beans, os burritos, os tacos e as quesadillas. E a decoração da casa recebeu cactos, azulejos com desenhos mexicanos e mesinhas de madeira enfeitadas com velas.

Vale mencionar que a antiga pista de dança continua sendo comandada por DJs de rock, electro, hip hop e drum’n’bass, nas noites de quinta a sábado.



Horário de Funcionamento: Seg a qua e dom, das 18h à 1h30m; qui a sáb, das 18h às 5h
Cartão de crédito: Sim.
Cartão de débito: Sim.
Reserva: Sim.
Tipo de restaurante: Mexicano



Miniatura Clandestino MexRua Barata Ribeiro, 111 Copacabana Rio de Janeiro - RJ
http://www.clandestinomex.com.br info@clandestinobar.com.br
21  2275-2205 21  3209-0348
Clandestino Mex thumbs


Divulgação Clandestino Mex


Divulgação Clandestino Mex




Mostrar mapa ampliado



Voltei! Para esta rentrée, queria falar de um bar retumbante e fabuloso. Queria revelar ao mundo um endereço do qual ninguém tivesse ouvido falar. Mas... Acabei indo a um lugar que já conhecia, e que mudou de forma tão radical que não me contive. Estou falando do Clandestino Mex, bar do albergue Stone of a Beach, em Copacabana.

Quando lá estive pela primeira vez, há quatro anos, gostei da mistura de sotaques — estamos num hostel em Copa... O clima jovem-descontraído-internacional-multicultural (descontração educada, sem gritarias) resiste. Só que, agora, o bar é mexicano. Tex-mex, para sermos mais exatos.

Passando de ônibus por ali, as primeiras mudanças que notei foram o toldo grená instalado na varanda, as mesinhas de madeira sob o toldo e as velas sobre as mesinhas. Ficou bonito, até porque a casa (sim, casa!) que abriga o albergue é bem bacana. Ficava namorando o bar, até que, no começo desta semana, resolvi entrar. Não me arrependi.

Comecei com margarita. Ia pedir um mero burrito, mas o garçom, eficiente e muito simpático, me convenceu a mandar vir o combo Fiesta Mazatlán (um burrito, uma quesadilla e um taco, mais dois acompanhamentos — pedi batatas coradas e feijão mexicano). Estava tudo tão gostoso, tão benfeito... Há tempos não tinha uma surpresa tão boa.

A surpresa só melhora: na varanda não há TV, música berrada etc. Afinal, bar é bar, o resto é... o resto.





Clandestino Mex - http://www.clandestinomex.com.br

Nenhum comentário :