segunda-feira, janeiro 31, 2011

¡Venga! - Ipanema:

Bar de tapas tipicamente espanhol, o Venga de Ipanema ocupa um antigo sobrado, que foi todo reformado e projetado pelo arquiteto Chicô Gouvêa, com iluminação de Maneco Quinderé. Entre os tira-gostos servidos, a casa sugere o pulpo a la gallega (polvo com batatas e páprica picante). A crema catalana e o chocolate com churros são algumas das sobremesas espanholas mais tradicionais. Na carta de vinhos, há diversos rótulos espanhois, além de cavas (espumante típico do país). As paelhas são servidas diariamente, no almoço.

Dividido em quatro ambientes – varanda, salão, mezanino e segundo andar – o espaço é bem mais amplo que o do Leblon. Uma das exclusividades da loja de Ipanema é oferecer café da manhã , aos sábados e domingos, com cardápio composto de receitas espanholas. Outra exclusividade é o espaço "Venga a los fogones", localizado no segundo andar, junto à cozinha.



Horário de Funcionamento: Seg a quar, do meio-dia à meia-noite; qui e sex, do meio-dia à 1h; sáb, das 9h à 1h; dom, das 9h à meia-noite
Cartão de crédito: Sim.
Cartão de débito: Sim.
Tipo de restaurante: Espanhol



Rua Garcia D’Ávila, 147 loja B Ipanema Rio de Janeiro - RJ
http://www.venga.com.br
21  2247-0234  
¡Venga! - Ipanema thumbs


Monica Imbuzeiro ¡Venga! - Ipanema


Ana Branco ¡Venga! - Ipanema


Ana Branco ¡Venga! - Ipanema



O que falta de espaço no ¡Venga! do Leblon (quase) sobra na filial de Ipanema. Além do deque com varandinha, do térreo com balcão e do mezanino com mesinhas, a casa acabou de abrir um salão no terceiro andar! O novo espaço tem entrada independente (pela lateral) e um atrativo extra: um mesão coletivo, de inox, para 12 pessoas, onde é servido um menu fechado harmonizado, que pode ser com (R$ 185) ou sem (R$ 100) bebidas.

A área foi batizada de Los Fogones, e não por acaso: fica praticamente dentro da cozinha, voltada para los fogones do ¡Venga!. Da mesa, dá para acompanhar a turma em ação. Apenas um vidro separa os dois ambientes. Mesmo para quem se senta do lado contrário, o visual não desaponta: dá para os janelões de onde se veem as copas das árvores da Garcia D’Avila e a horta onde são plantados os temperos e as ervinhas da casa.

O menu em cartaz no Los Fogones é diferente do servido nos dois Vengas. Chama-se “Tapas ao centro”, uma seleção de pratinhos servidos ao mesmo tempo, dispostos ao longo da mesa (como manda o figurino espanhol). Tem pão “sujo” no tomate, fatias de manchego, de pata negra com chorizo, rolinhos de anchovas, salada de bacalhau, camarões à galega. Além disso tudo, há uma sequência inesquecível, que começou com os aspargos verdes al dente enrolados no jamón serrano e flambados no Jerez (imaginou?), passou para os croquetes de paella (outra maravilha) e culminou com os manda huevos, ovos empanados que, sei lá como, explodem na boca. Fechamos com crema catalana e churros quentinhos recheados de chocolate.

Uma grande noite, rodeada de amigos bons de papo, de tapas e de goles. Olé que não se esquece.





¡Venga! - Ipanema - http://www.venga.com.br

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial