quinta-feira, setembro 17, 2009

Adega do Cesare

Adega do Cesare:

Anexa ao Restaurante Cesare, a casa foi aberta em 1982 por um grupo de empresários espanhóis. Do balcão saem opções de almoço executivo e petiscos variados, além de caipirinha, uísque e o bem falado chope da casa. O cardápio traz ainda pizzas, sanduíches, pastéis, empadinhas, e mexilhões ao vinagrete podem ser consumidos no próprio balcão ou do lado de fora, sobre mesas improvisadas com barris de chope. No ambiente mais reservado, livre da barulheira da rua, fica o restaurante de cozinha variada, com sotaque português e preços diferenciados. Um dos pratos mais lembrados pela casa é o bacalhau à portuguesa, servido com batatas cozidas, brócolis, couve, ovo, cebola e pimentão, suficiente para duas pessoas.



Tipo de bar: Bar
Tipo de restaurante: Variado
Horário de Funcionamento: Restaurante: diariamente, das 11h30m à 1h. Bar: diariamente, das 10h à 1h
Cartão de crédito: Sim.
Cartão de débito: Sim.
Reserva: Sim.
Delivery: Sim.



Miniatura Adega do CesareRua Joaquim Nabuco, 44 lojas A e B Copacabana Rio de Janeiro - RJ
http://www.adegadocesare.com.br adegadocesare@adegadocesare.com.br
21  2523-1429 21  2523-0467
Adega do Cesare thumbs


Camilla Maia Adega do Cesare


Marcos Pinto Adega do Cesare




Mostrar mapa ampliado



Debruçado sobre o mar, o Clube dos Marimbás é mesmo um privilégio para poucos. Enquanto desfrutam da vista da Praia de Copacabana, sócios e convivas saboreiam o chope gelado, o peixe pescado na hora e as inenarráveis empadinhas de camarão que só lá... Só lá? Será? Pois compartilho com você, caro leitor, minha última descoberta: é a Adega do Cesare, bar instalado há 40 anos na Rua Joaquim Nabuco, ali perto, que faz as empadas servidas aos comensais do Marimbás.
Nos fins de semana, o clube encomenda à adega 200 empadas de camarão. Pelo luxo do quitute à beira-mar, cobra caro. Já nas mesas improvisadas na calçada da Joaquim Nabuco, elas custam a metade. A diferença é o preço do conforto, cuja ausência a adega compensa com competência.
O bar não tem vista, é verdade, mas tem o chope bem tirado que atrai banhistas-boêmios ávidos por tirar o sal da boca depois da praia. Também não tem muito charme, reconheço, mas tem as sardinhas fritas, fiéis parceiras das empadas, sequinhas e salgadas como manda a arte.
Junte-se a porção generosa de mexilhões ao vinagrete e estará feita a seleção ideal para se trocar o almoço por uma tarde regada a tira-gostos. E o que é melhor: na Adega do Cesare, todo mundo é sócio.





Adega do Cesare - http://www.adegadocesare.com.br

Marcadores: , , , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial