Cabidinho
Cabidinho:
Prestando serviços à boemia desde 1965, o pé-sujo de Botafogo foi reinaugurado em abril de 2009, depois de um banho de loja completo. Seu grande trunfo é que nunca fecha as portas, tornando-se opção certeira para os boêmios mais resistentes que gostam de esticar a saideira. O cardápio traz petiscos clássicos, saladas, sopas e até café da manhã. O bar tem ainda 40 opções de sanduíches, grande parte delas servidas no pão de leite. Os mais pedidos, de acordo com a casa, são os de carne-seca com ricota, rosbife, muzarela de búfala e calabresa. Para garantir o chope gelado, o Cabidinho trabalha com uma serpentina de 160 metros, uma das maiores da cidade.
Horário de Funcionamento: Diariamente, 24h
Cartão de crédito: Sim.
Cartão de débito: Sim.
Reserva: Sim.
Delivery: Sim.
Tipo de bar: Bar
Rua Paulo Barreto, 65 Botafogo Rio de Janeiro - RJ
http://www.botecocabidinho.com.br barcabidinho@gmail.com.br
21 2539-8737 21 2527-2942
Mostrar mapa ampliado
Um observador atento, mas apressado, terá a certeza de que o Cabidinho, antigo pé-sujíssimo reinaugurado de roupa nova mês passado em Botafogo, virou filial da rede Belmonte. Afinal, a decoração é igual; os uniformes, idênticos; e o logotipo, primo-irmão. Mas o que parece padronização é só inspiração mesmo. E com algumas exclusividades que fazem do bar, apesar da aparência, um lugar de muita personalidade.
Para começar, ele ressuscita um conceito que parecia esquecido em nossa cidade receosa da violência. Abre 24 horas, sete dias por semana. Só por isso, a boemia inveterada já agradece, compungida. Apesar do cardápio "tem de tudo" — com direito até a uma versão ogra da empada aberta do Belmonte — o Cabidinho também se arrisca com sucesso no campo da sofisticação. Graças ao dedo de Mário de Souza, ex-maitre do Mistura Fina que agora gerencia a casa, é possível tomar sopa de batata-baroa com gorgonzola ou comer berinjela grelhada no azeite a qualquer hora. Mas os boêmios toscos, como eu, preferirão mesmo os sanduíches "tipo trailer", perfeitos para reforçar o café da manhã de quem ainda nem dormiu.
O novo dono, seu João, também anda aberto a outras novidades. A última começou ontem: moça que pedir taça de espumante nacional (R$13) ganha duas. Mas tem que ser mulher. Ou, sei lá, estar vestindo saia.
Visite o blog do Juarez Becoza
Marcadores: 22280-010, Botafogo, Cabidinho, Chope, R. Paulo Barreto, Rio de Janeiro
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial