terça-feira, dezembro 22, 2009

Da Gema

Da Gema:

Em fevereiro de 2008, quatro amigos recém-formados em Gastronomia - Carlos, Leandro, Luiza e Carla - decidiram abrir um botequim, em uma esquina da Tijuca. O resultado foi o Da Gema, que além de cervejas e cachaças de primeira, serve o famoso pastel de feijão. Seu croquete de carne foge do estilo "do alemão", que virou moda por aí. A lasanha de jiló já é um clássico da casa e as batatas portugueses substituem a tortilla em um nacho de carne e queijo original. Outro prato que merece destaque é o Fondue da Gema, uma combinação de creme de milharina com maionese, milho branco, temperos e mozarela, acompanhada de linguicinha de porco e costelinha.



Horário de Funcionamento: Ter e qua, das 17h à meia-noite; qui, das 17h à 1h; sex, das 15h às 2h; sáb, do meio-dia às 4h; dom, do meio-dia às 22h
Tipo de comida: Petiscos
Tipo de bar: Bar
Cartão de crédito: Sim.
Cartão de débito: Sim.



Miniatura Da GemaRua Barão de Mesquita, 615 lojas C e D Tijuca Rio de Janeiro - RJ

21  2208-9414  


Arquivo Da Gema


Marcos Pinto Da Gema




Mostrar mapa ampliado



Imagine você, caro leitor: quatro amigos, recém-formados em Gastronomia, decidem abrir um novo negócio. Fosse dez anos atrás, a empreitada certamente seria um restaurante, uma delicatessen, um bufê a quilo, talvez. Mas o que os jovens cariocas Carlos, Leandro, Luiza e Carla decidiram fazer assim que saíram da faculdade, no ano passado, foi abrir um botequim. Um botequim mesmo, de esquina, da Tijuca. De porta de ferro e pé direito alto, onde antes havia uma oficina mecânica. Sem frescura nem assessoria de imprensa, mas com planejamento, estratégia, ciência. E muita criatividade também.
O resultado é que o Da Gema, inaugurado em fevereiro no coração da Rua Barão de Mesquita, quase no Andaraí, é um dos melhores novos botequins da cidade. Bebendo na mesma fonte que formou o caráter do hoje famoso Original do Brás, de Brás de Pina (Zé Carlos, dono do Original, é padrinho da casa, com direito até a homenagem na parede), o cardápio foi pensado nos mínimos detalhes, com olhos tão gastrônomicos quanto boêmios.
O resultado é que, além de cervejas e cachaças de primeira, o Da Gema serve o melhor pastel de feijão do Rio. Seu croquete de carne foge com louvor do estilo "do alemão" que virou moda por aí. A lasanha de jiló já é um clássico da casa, e as batatas portugueses — veja só que boa ideia — substituem a tortilla num nacho de carne e queijo originalíssimo.



Marcadores: , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial