quarta-feira, fevereiro 17, 2010

Bar do Deck

Bar do Deck:

Inaugurado entre a piscina e o campo de treinos do Clube de Regatas Botafogo, o bar abre todas as terças-feiras para torcedores de qualquer time, sócios, não-sócios e apreciadores de uma boa roda de samba. As mesinhas de madeira ficam ao ar livre e servem de palco para um happy hour com entrada franca e vista para o mar. Da churrasqueira, instalada na varanda, saem espetinhos de carne, frango e linguiça a preços módicos, regados a tulipas de chope gelado.



Horário de Funcionamento: Ter, das 19h às 22h
Cartão de crédito: Sim.
Cartão de débito: Sim.
Tipo de bar: Bar



Miniatura Bar do DeckAvenida Venceslau Brás, 72 Clube de Regatas Botafogo Botafogo Rio de Janeiro - RJ

21  2543-7272  


Juarez Becoza Bar do Deck




Mostrar mapa ampliado




Caro leitor flamenguista, vascaíno, tricolor: dê-me um voto de confiança. Sim, o bar que ora apresento fica dentro de um clube de futebol. Sim, sim, na sede do Botafogo, em General Severiano. E sim, sim, sim, sou botafoguense desde os tempos em que Campeonato Brasileiro chamava-se Taça Brasil e nosso craque era o Gerson. Mas, acreditem, nada disso importa. Assim como não interessa qual foi o resultado da semifinal da Taça Guanabara, ocorrida após o fechamento desta coluna. O que vale é que o novo Bar do Deck, recém-inaugurado entre a piscina e o campo de treinos do clube, abre todas as terças-feiras a qualquer pessoa, de qualquer torcida. E posso garantir que vale a visita.

Nestes dias, uma competente roda de samba toma as mesinhas de madeira do bar ao ar livre para uma concorrida happy hour com entrada franca. Uma churrasqueira instalada na varanda oferece fartos espetinhos de carne, frango e linguiça (entre R$ 6 e R$ 8, cada). Somando-se a isso o chope muito bem tirado, o evento já extrapolou o círculo dos sócios e vem atraindo moradores da vizinhança e gente que trabalha nas imediações.

É evidente que o Bar do Deck não deixa, com isso, de ser um típico bar de clube, aberto diariamente apenas para sócios e convidados. Mas às terças, a coisa é realmente democrática. Numa dessas, por exemplo, fiz uma pesquisa informal com as cerca de cem pessoas que bebiam, sambavam e comiam na varanda. Posso dizer, até com uma pontinha de mágoa: a minoria era botafoguense...



Marcadores: , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial