O Peixe Vivo
O Peixe Vivo:
Típico restaurante de bairro, é especializado em frutos do mar e conhecido por servir porções robustas. O cardápio clássico traz pratos como camarão recheado ao catupiry com arroz de brócolis, batata frita ou legumes. Outras opções são a caldeirada de frutos do mar com pirão e arroz, e a paelha valenciana cozida no açafrão com polvo, camarão, lula e mexilhão.
Horário de Funcionamento: Diariamente, das 11h30m à meia-noite
Cartão de crédito: Sim.
Cartão de débito: Sim.
Tipo de restaurante: Peixes e frutos do mar
Rua Tonelero, 76 Copacabana Rio de Janeiro - RJ
http://www.opeixevivo.com.br
21 2255-9225 21 2257-3941
Mostrar mapa ampliado
O Peixe Vivo. Minha ida a O Peixe Vivo, restaurante que há 20 anos funciona em um casarão bem em frente a um sinal da Rua Tonelero, foi acidental. Não acabei em uma de suas mesas na varanda, acompanhada de minha amiga Bety Orsini, fisgada pelos pescados que volta e meia aparecem ilustrando anúncios aqui na revista. Nem pelas inúmeras vezes em que fiquei engarrafada naquele trecho de Copacabana. E vi, li e reli seu nome no telhado. Não, nosso alvo mesmo era o novo italiano Vermentino, que funciona no andar de cima do imóvel. Mas estava fechado. Fazer o quê? Na fome, entramos na onda e fomos de "O Peixe".
Seu cardápio é daqueles com clássicos como medalhão à piemontese, brochete com arroz à la grega, frango à cubana, coquetel de camarão e canja. Gosto do perfil. Ah, e cremes de abacate e de papaia com licor de cassis de sobremesa. É um típico restaurante de bairro, onde o cliente já chega sabendo o que pedir, onde sentar, quanto vai gastar e só chama o garçom pelo primeiro nome... Todos em casa.
Menos nós, peixe fora d'água total. Levadas pelo nome dali, optamos pelos frutos do mar. A composição genial foi de Bety: croquetes de camarão e pastéis de camarão. Craque! Mas, felizmente, cada um chegou de um jeito: o croquete (só a Orsini me faz comer croquete de camarão) tinha gostinho de bisque e formato de quibe; o pastel, um toque de leite de coco. Dourados, crocantes, sem gordura e salpicados de salsinha. No capricho (R$ 2,80, cada).
O linguado era o peixe do dia. Pedimos com brócolis al dente, no alho e óleo, que nos saiu por enxutos R$32,50. Gostoso e bem servido: duas postas bonitas, grelhadas e macias. E ainda teve molho de camarão, que só chegou depois do "clique". Fica para uma próxima, quem sabe proposital...
Marcadores: 22030-000, Copacabana, Peixe, R. Tonelero, Rio de Janeiro, Vivo
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial