domingo, junho 13, 2010

Prima Bruschetteria

Prima Bruschetteria:

Inaugurada em janeiro de 2010, no baixo Leblon, a casa tem como especialidade as conhecidas entradas italianas, em mais de 20 sabores. Ingredientes como cogumelos, mozarela, azeite de trufas, camarões, salmão defumado, endro e até lulas temperadas, como nero di sépia, estão entre os sabores oferecidos. Para os paladares mais exigentes, há sour cream e calda de limão siciliano. Além das bruschettas, fazem parte do cardápio algumas opções de entrada, saladas e risotos. 

A carta de vinhos, elaborada por Maurício Szapiro, segue a linha ítalo-brasileira, e conta com mais de 100 rótulos, provenientes da Sicília, de Piemonte e da Toscana, entre outras regiões. Outro costume italiano – o de servir o vinho da casa – também é cultivado por meio das jarrinhas de 200 ou 500ml. Entre os drinques oferecidos,  estão o rossini (com espumante e suco de morango). 

NO VÍDEO EXCLUSIVO, os chefs Eric Nako e Cristiano Lanna ensinam a receita do limoncello.



Tipo de restaurante: Italiano
Horário de Funcionamento: Seg a qua, do meio-dia à meia-noite; qui e sex, do meio-dia à 1h; sáb, das 10h à 1h; dom, das 10h à meia-noite
Cartão de crédito: Sim.
Cartão de débito: Sim.
Estacionamento: Sim.



Miniatura Prima BruschetteriaRua Rainha Guilhermina, 95 loja C Leblon Rio de Janeiro - RJ
http://www.primabruschetteria.com.br
21  3592-0881 21  2512-8298
Prima Bruschetteria thumbs


Tomás Rangel Prima Bruschetteria


Divulgação Prima Bruschetteria


Leonardo Aversa Prima Bruschetteria


Divulgação/Tomás Rangel Prima Bruschetteria




Mostrar mapa ampliado



A culpa talvez tenha sido nossa, de ir a uma bruschetteria das mais festejadas para não comer bruschettas. Ou dos chefs da Prima Bruschetteria, os jovens Erik Nako e Cristiano Lanno, que resolveram tirar o foco do que fazem de melhor (bruschettas, claro) e apostar em pratos que exigem mais prática, habilidade e até mesmo espaço no preparo. Resultado: de bowls em bowls, desfrutamos de um jantar que só não foi um desastre completo porque, quando o tempo fechou de vez, pedimos uma dupla de bruschettas espetacular.

O problema é que o cardápio dali, além de 20 opções de bruschettas (conheço várias e gosto muitíssimo), traz saladas, pastas, risotos e antipastos. A fome era grande! Daí, o cuscuz siciliano com camarão, tomate-cereja e caponata, servido no bowl (R$ 15, meia-porção), me apeteceu. Mas, que nada: chegou sem gosto, sem graça, sem camarão (!) e o grão ainda estava no ponto errado. O misto de folhas com peras no balsâmico, gorgonzola e nozes — composição, convenhamos, das mais simples — tinha balsâmico em excesso. Era ácido na boca, e o azeite, sorry, estava rançoso. Além do mais, não é todo mundo que curte comer salada espremida num bowl, concorda?

Pensei em investir no risoto de cogumelos com azeite trufado (no bowl), mas acabei pedindo o steak tartere del chianti com limão-siciliano (R$ 34). Sem bowl. Gostoso, mas a carne chegou escura, salpicada de queijo ralado e uma pincelada de ketchup no prato. Chico Mascarenhas, do Guimas (que só serve o prato até as 21h49m, para não incomodar os vizinhos com a bateção das facas), me ensinou que steak tartare escuro é congelado. Ah, meus diletíssimos chefs, isso não dá... Não sei se uma casa chamada Prima Bruschetteria precisa servir mais do que bruschettas benfeitas. Nem se quem vai ali espera por isso.





Prima Bruschetteria - http://www.primabruschetteria.com.br

Marcadores: , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial