quarta-feira, maio 25, 2011

Bar da Nalva

Bar da Nalva:

Também conhecida como Ladeirinha, o bar é espaçoso e foi recentemente reformado, comportando agora 40 mesas, além dos boêmios que não dispensam tomar sua cerveja gelada em pé, na calçada. O local também oferece música ao vivo e participou este ano do concurso Comida di Buteco com um petisco bem mineirinho: a Carne Seca do Oriente,  feita com iscas de carne seca empanadas com molho especial.



Horário de Funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 8h à meia-noite; sábado, das 8h às 2h
Cartão de crédito: Sim.



Miniatura Bar da NalvaRua Sílvio Romero 8 loja 22 Lapa Rio de Janeiro - RJ

21  2509-4717  


Leonardo Aversa Bar da Nalva


Marcos Pinto Bar da Nalva




Mostrar mapa ampliado



Você chega lá, caro leitor, e não dá nada. Parece só mais um daqueles bares que se aproveitam do fato de estarem perto da Lapa para drenar os clientes que vazam pelas bordas da Mem de Sá. Mas persevere. O Bar da Nalva, na Rua Silva Romero, tem encantos próprios. Que começam pela proprietária. Imigrante, Nalva Gomes virou dona de botequim meio que por acaso. Anos atrás, quando chegou ao Rio vinda de Pernambuco, arrumou emprego num bar, logo ali do lado. Foi ficando, foi ficando, acabou virando chefe. Com outros sócios, alugou também a loja do lado, cresceu e se estabeleceu.

Hoje o bar grande, com mais de 40 mesas e recentemente reformado, lota de quinta a domingo. Daquele jeito típico de botequim da Lapa: com muito vaivém, gente bebendo em pé e uma programação intensa de música ao vivo. A casa — também conhecida como Ladeirinha — já virou referência para quem gosta de correr a cidade atrás de boas e novas rodas de samba e choro.

Não é lugar para quem quer paz, evidentemente. Mas, no meio do burburinho e dos engradados de cerveja empilhados, tem comida também. E da boa. A isca de carne-seca empanada, para mim, é a melhor opção. Mas o excelente pastel de camarão e a coxinha farta e caprichada mostram que, definitivamente, ali não é um boteco qualquer.



Marcadores: , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial