domingo, outubro 04, 2009

Bar Rebouças

Bar Rebouças:

Em meio ao ar sofisticado do Jardim Botânico, o botequim, comandado pelo casal português Gertrude e Alberto da Conceição há mais de duas décadas, é um reduto da baixa gastronomia no bairro há mais de duas décadas. Point de antenados da cidade, vive lotado de gente em busca de cerveja gelada e de quitutes como o bolinho de camarão com Catupiry, que, dizem os frequentadores, é de "comer ajoelhado".

Outros acepipes famosos no cardápio são o jiló em conserva, o bolinho de aipim com carne-seca e o bolinho de bacalhau.



Tipo de bar: Bar
Cartão de crédito: Sim.
Cartão de débito: Sim.
Delivery: Sim.
Horário de Funcionamento: Seg a sáb, das 7h às 2h



Miniatura Bar RebouçasRua Maria Angélica, 197 loja 2 Jardim Botânico Rio de Janeiro - RJ

21  2286-3212  


Divulgação Bar Rebouças




Mostrar mapa ampliado



Uma pequena porta atrás de um ponto de táxi esconde um segredo no Jardim Botânico. Em pleno bairro de restaurantes chiques e bares sofisticados há um boteco que honra a boa tradição da boemia popular. De dentro da discretíssima cozinha do Bar Rebouças, pilotado pelo casal de portugueses Gertrude e Alberto da Conceição, saem algumas saborosas pérolas da baixa gastronomia carioca.

O que diria você, caro leitor, se eu lhe contasse que o melhor da casa é a porção de jiló que aparece na foto aí ao lado? Pois creia: servido frio, marinado numa mistura de temperos guardada a sete chaves, o petisco conquista até quem tem pé-atrás com o fruto do jiloeiro.

Sem o amargor agudo que normalmente lhe é atribuído, o jiló no Bar Rebouças vira fina iguaria, reconhecida por ninguém menos que Claude Troisgros. Conta seu Alberto que o chef francês, notório entusiasta do jiló e dono de um restaurante a um quarteirão dali, já foi algumas vezes ao boteco para saborear o acepipe.

Mas não é só de jiló, claro, que vivem os freqüentadores do Rebouças. Cerveja gelada e chope razoável circulam pelo balcão e pelas mesinhas na calçada. A porção de carne, lentamente assada e temperada com vinagre e louro, desmancha na boca. As sardinhas, servidas diretamente da latinha portuguesa, deixam a língua no ponto para o próximo copo. Lingüiça, bolinhos de bacalhau e um bom caldo verde completam o cardápio da casa, que ainda serve almoço executivo durante a semana, a preços abaixo de R$15. Em tempo: o jiló que conquistou Claude Troisgros custa R$ 4.

 



Marcadores: , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial