Pontapé Beach
Pontapé Beach:
Em novo endereço desde o fim de 2009, o bar ganhou mais espaço e uma vista para a praia, com direito a muitas mesas, varanda e roda de samba animada entre as atrações musicais. A decoração é temática, em homenagem ao futebol, com direito a pôsteres, fotos antigas e camisas de times. A portuguesa Rose Coelho, dona do bar desde 2004, assina os quitutes do cardápio, com boa dose de tempero luso. Batata frita mexicana com chili, caldos, bolinhos de arroz de bacalhau com brócolis são algumas das opções. Nos bebes, há chope da Brahma e cervejas em garrafa nacionais e importadas, além uma carta de cachaça caprichada.
Horário de Funcionamento: Ter a sex, das 17h30m à meia-noite; sáb, do meio-dia à meia-noite
Cartão de crédito: Sim.
Cartão de débito: Sim.
Tipo de restaurante: Variado
Praia da Ribeira, 63 Ilha do Governador Rio de Janeiro - RJ
http://www.pontapebeach.com
21 2467-6954
Mostrar mapa ampliado
Meu costume de privilegiar bares obscuros e incógnitos segue provocando injustiças. Hoje corrijo mais uma, e olha que quase foi tarde demais. É que o conhecido Pontapé, que a portuguesa Rose Coelho inaugurou em 2004 na Praia da Ribeira, Ilha do Governador, tecnicamente não existe mais. Deu lugar — semanas atrás — ao Pontapé Beach, uma versão bem maior e mais confortável do boteco, que antes ficava uma quadra atrás da mesma praia. O que o antigo Pontapé tinha de acanhado, o no$tem de frondoso, num casarão com vista para o mar, quintal, varanda e muitas mesas. Mas sem reações tradicionalistas, por favor. Apesar do nome americanizado e do novo clima praiano, a reforma não estragou nada.
O novo Pontapé mantém o despojamento e a forte personalidade de dona Rose. A diferença é que agora é possível a mais gente participar das rodas de samba da casa e se deliciar com os petiscos criados pela proprietária. Na agora quase industrial cozinha, é feito em maior escala — mas com o mesmo $— o bacalhauzinho da Dercy, homenagem de Rose à lendária atriz em forma de croquete de arroz de brócolis. Esse é o carro-chefe da casa, mas o comboio é grande. Ainda tem o bolinho de salmão com maracujá, a excelente carne-seca à milanesa e o melhor de todos, na minha singela opinião: a tigelinha de angu com frutos do mar. Coisa única.
Marcadores: 21920-630, Beach, Chope, Pontapé, Praia da Rosa, Rio de Janeiro, Tauá
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial