terça-feira, maio 25, 2010

Bar 20

Bar 20:

O tradicional bar de Ipanema, cujo nome faz referência à antiga Rua Vinte de Novembro, atual Visconde de Pirajá, oferece aos frequentadores petiscos variados como o 20 Comer (bolinho de arroz recheado com calabresa e empanado em farinha crocante), a costelinha de porco com molho mango chutney, a croquete de carne e o bolinho de bacalhau, todos acompanhados de chope gelado.

Nos fins de semana são servidas a feijoada completa (aos sábados) e a picanha à campanha (aos domingos).



Horário de Funcionamento: Ter e qua, do meio-dia à meia-noite; qui a sáb, do meio-dia à 1h; dom, do meio-dia às 22h
Cartão de crédito: Sim
Cartão de débito: Sim
Tipo de bar: Bar



Miniatura Bar 20Rua Henrique Dumont, 85 loja B Ipanema Rio de Janeiro - RJ
bar.20@hotmail.com
21  2239-0546  


Marcos Pinto Bar 20


Angelo Antonio Duarte Bar 20




Mostrar mapa ampliado



Há muito tempo, quando Ipanema ainda era uma espécie de Recreio do Rio Antigo, Vinte de Novembro era o nome da principal rua do bairro. Por décadas, também, um bar com o mesmo nome funcionou na última praça da rua, lá onde o bonde fazia a curva para retornar ao centro da cidade. E este bar ficou tão famoso, mas tão famoso, que acabou emprestando seu apelido para todo o quarteirão. Este bar, caro leitor, é o Bar 20.

Depois que os bondes se foram e a rua virou Visconde de Pirajá, o Bar 20 iniciou um período de decadência que durou muitas décadas. Virou um pé-sujo daqueles. Mesmo assim, não havia morador de Ipanema que não conhecesse o Bar 20. Mesmo que não frequentasse. E essa história começou a mudar em 2007, quando três empresários locais compraram o ponto com a intenção de transformá-lo num barzinho sofisticado.

Graças a Deus, de realmente sofisticado o atual Bar 20 não tem nada. Apesar das mesinhas de madeira e das paredes pintadas de salmão, ele mantém o espírito despojado que sempre dominou o Largo do Bar 20, único local de Ipanema que reúne armarinho, loja de material elétrico, chaveiro e fábrica de gelo num mesmo quarteirão. O chope honesto acompanha bem os dois melhores petiscos da casa: costelinha com chutney (R$12) e canjiquinha com calabresa (R$5, só às quartas). E, como todo bom boteco que se preza, não cobra gorjeta alguma.
 



Marcadores: , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial