Botequim Bafafá
Botequim Bafafá:
Aberto no início de 2010, no bairro da Glória, o Bafafá serve petiscos e comidinhas como o sanduíche de linguiça, os bolinhos de feijoada e o pastel de Polenguinho. Para beber, a casa disponibiliza vários rótulos de cerveja.
Horário de Funcionamento: Seg a sáb, das 11h30m à 1h
Cartão de crédito: Sim.
Cartão de débito: Sim.
Tipo de bar: Bar
Tipo de restaurante: Variado, Brasileiro
Rua Santo Amaro, 33 Glória Rio de Janeiro - RJ
http://bafafabotequim.blogspot.com/
21 2292-7532
Mostrar mapa ampliado
O cliente observador das nuances cariocas logo notará que há algo de errado naquela imensa foto da Praia do Flamengo na parede do salão. Tem mulher bonita demais ali, ó pá! Derriéres exageradamente bem torneados para a praia mais popular e democrática da cidade... Mas é só perguntar no balcão que o Diogo explica logo, às gargalhadas:
— Fiz a foto e um amigo usou um programa de computador para aplicar umas moças bonitas ali. Pura gaiatice — diz o dono deste botequim terrivelmente simpático que abriu as portas há seis meses bem na fronteira entre a Glória e o Catete.
Bafafá é o nome da casa, que nada tem a ver com o bloco carnavalesco nem com o jornal cultural da Zona Sul. O ambiente é claramente uma ação entre amigos, feita aos poucos e na medida em que o orçamento permitiu. Além da foto “colaborativa”, o lustre e outros móveis do salão vieram da casa da mãe do dono, que também pregou os azulejos e pintou as paredes. A cozinha não traz grandes originalidades, mas supre a moçada com bons sanduíches de linguiça, bolinhos de feijoada e um interessante pastel de Polenguinho, entre várias outras honestas opções.
Mostrando que gosta mais de servir bem do que de lucrar, a casa vende cervejas de todos os rótulos. Perde em preço mas ganha moral com a clientela. Pelas beiradas vem comendo também na área musical, com rodas quinzenais de samba cada vez mais concorridas. Eis um bar que ainda vai dar o que falar.
Marcadores: 22211-230, Bafafá, Botequim, Carnaval, Catete, Flamengo, R. Santo Amaro, Rio de Janeiro
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial