quarta-feira, setembro 30, 2009

Zozô

Zozô:

Vizinho ao Pão de Açúcar, na Urca, o Zozô alia alta gastronomia à sua vocação para casa noturna. Inicialmente com foco nas carnes, o restaurante agora oferece pratos contemporâneos, com inspiração nas cozinhas italiana e francesa. Para o almoço, serve pelo sistema bufê e à la carte. À noite, funciona somente pelo sistema à la carte.

O teto de vidro retrátil revela a vista da Praia Vermelha e do Pão de Açúcar. No salão, uma parede de pau-a-pique repleta de santinhos é o destaque da decoração, do arquiteto José Possi Neto. A casa abriga shows e festas, nos fins de semana.

NO VÍDEO, o chef Marcelo Tanus ensina a fazer o tartare de salmão com chantilly de 'wasabi'.



Horário de Funcionamento: Ter a qui, do meio-dia à meia-noite; sex e sáb, do meio-dia à 1h; dom, do meio-dia às 22h
Cartão de crédito: Sim.
Cartão de débito: Sim.
Reserva: Sim.
Manobrista: Sim.
Acesso para deficiente: Sim.
Espaço para fumantes: Sim.
Tipo de restaurante: Italiano, Francês



Miniatura ZozôAv. Pasteur, 520 Urca Rio de Janeiro - RJ
http://www.zozorio.com.br reserva@zozorio.com.br
21  2542-9665 21  2295-5659
Zozô thumbs


Divulgação Zozô


Márcia Foletto Zozô


Divulgação Zozô




Mostrar mapa ampliado



Antes de mais nada, Zozô não é apenas sonoridade. É o nome de uma baiana quituteira que ensinou o neto Marcelo Torres, desde pequeno, a gostar de comer e de cozinhar. Pelo andar das panelas, a lição foi mais do que digerida. E bem gerida: hoje, Torres é sócio de seis restaurantes no Rio. Além do Laguiole, do Giuseppe (de massas, no Leblon e no Centro) e do Giuseppe Grill (de carnes, nos mesmos bairros), o restaurateur acaba de abrir o seu maior espaço, vizinho à estação do bondinho do Pão de Açúcar. Deu o nome da avó. Aliás, já não era sem tempo.

O Zozô levou três anos em obras e, felizmente, não deixou qualquer vestígio do antigo Roda Viva (xô, xô!). São 200 lugares só no térreo (fora os outros dois andares, que ainda não estão prontos), cem funcionários, adega com 180 rótulos, teto de vidro transparente e retrátil (de onde se tem um visual estonteante sob a copa de uma mangueira centenária), décor brasileiríssimo (tem uma parede só com relicários de todas as regiões do país)... O revestimento em taipa, de José Possi Neto, é uma emoção. Experiente, Torres não quis inovar muito e apostou no certo: levou para a Urca o que emplacou em suas outras casas, incluindo garçons e maîtres. No setor carne, por exemplo, só há cortes especiais, assados com mestria por churrasqueiros do Giuseppe Grill, que trabalham em grill, parrilla, churrasqueira e rolete. Além disso, a casa serve peixes (tem sardinha portuguesa na brasa!), massas, saladas... No centro do salão, uma ilha de pratos frios e quentes.

O sistema não é rodízio nem quilo, mas bufê. Paga-se R$59,60 e come-se o que quiser do cardápio. É possível eleger as carnes expostas nas vitrines e escolher a forma de preparo e os acompanhamentos. Funciona. Além de caprichado, refinado e bem localizado, o Zozô faz bonito ali, lado a lado com um dos mais belos postais da cidade. Um presentão para os de fora. E para nós também.





Zozô - http://www.zozorio.com.br

Marcadores: , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial