quarta-feira, maio 05, 2010

Astor

Astor:

A primeira filial no Rio da rede paulista, situada em Ipanema, tem sua decoração marcada por lambe-lambes, além de um ensaio fotográfico de Daniel Pinheiro sobre os tradicionais bares cariocas.

Da cozinha da casa saem petiscos como o Beliscão (aperitivo de linguiça), os bolinhos e arroz e as almôndegas picantes (cozinhas em chope Stella Artois e servidas em molho Roti). Ostras e mexilhões frescos, além dos sanduíches variados, também merecem destaque no menu.



Horário de Funcionamento: Ter a qui, das 18h à 1h; sex e sáb, do meio-dia às 3h; dom, do meio-dia às 19h
Manobrista: Sim.
Tipo de bar: Bar
Cartão de débito: Sim.
Cartão de crédito: Sim.



Miniatura AstorAvenida Vieira Souto, 110 Ipanema Rio de Janeiro - RJ
http://www.barastor.com.br contato@ciatradicional.com.br
21  2523-0085  
Astor thumbs


Divulgação Astor


Berg Silva Astor


Divulgação Astor




Mostrar mapa ampliado



O que me consolava nos dias de calor senegalês que encaramos, que felizmente nos deu trégua, era lembrar que laaaá na reta final do dia ia rolar pôr do sol. Fiz a proeza de testemunhar praticamente todos eles. Funcionava como meu tarja-preta. Tarde dessas, outonal, eu me vi à procura de um lugar onde pudesse conciliar visual, ostras e vinho bacana. Pensei no Satyricon, que não falha, mas o ambiente ali é fechado. E me correu então o Real Astória (casa de cozinha duvidosa, mas de vista garantidíssima). Mas fui informada pelo telefone de que não serviam ostras. O Azul Marinho poderia ser uma opção, mas me lembrei dos banheiros... O Astor foi meu porto seguro.

Tinham me contado que a casa estava com novidades. Daí, juntei a fome (de ostras) com a vontade de comer (novidades). E foi o que fizemos, três mocinhas (deselegantes), muitíssimo bem acomodadas na varanda dali. Começamos com o plateau de ostras (R$ 34), e o que mais seria? Chegou com três molhos diferentes, que dispensamos: “ostramaníacas” que somos, declinamos de qualquer “frufru” que esconda o gostinho de mar.

As moules et frites dali são feitas com molho delicioso de cerveja Stella Artois (R$ 29,50), em que nos fartamos ao embeber o pão. Das novidades, elegemos um dos “mexidos”, servidos em panelinhas creseut. O de frutos do mar foi unanimidade (R$ 18,50). Depois, camarões ao alho e óleo. Bobagem? Que nada: são feitos sem casca e fiquei me perguntando: por que ninguém pensou nisso antes?

Recomendo ainda o mix de canapés com torradas fininhas (R$ 29,50) que você pode escolher entre as coberturas de tartare de carne, fatias finas de salmão, rosbife, camarão ou patê da casa (R$ 29,50). E pedimos a conta (em conta) depois do steak tartare com batatinhas soufflé (R$ 35,50).

O Sol nem deu as caras e ninguém sentiu falta, prova de que a casa cai bem em qualquer estação. Faça chuva ou sol, no Astor (parece que) não tem tempo ruim.





Astor - http://www.barastor.com.br

Marcadores: , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial